.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 9:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00

Administração - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Orçamento Participativo

A Prefeitura de Pinhalzinho convida seus cidadãos a participarem, através das audiências públicas - amplamente divulgadas - e desta breve pesquisa.


Orçamento Participativo

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar sobre os orçamentos públicos, através de processos de participação da comunidade. Os resultados costumam ser obras de infraestrutura, saneamento, serviços para todas as regiões da cidade.

O orçamento participativo reforça a transparência por meio da publicação de informações orçamentárias e pela prestação de contas das autoridades. Esses mecanismos geram confiança e melhoram a qualidade da governança nas cidades – e assim, contribuem para o melhor uso dos recursos públicos.

Mas sobretudo, os maiores benefícios são o desenvolvimento de uma cultura democrática dentro da comunidade e fortalecimento da sociedade local, inclusive na criação de lideranças locais que representam a vontade das suas comunidades. 

(Fonte:https://www.politize.com.br/orcamento-participativo-como-funciona/#:~:text=O%20or%C3%A7amento%20participativo%20%C3%A9%20um,processos%20de%20participa%C3%A7%C3%A3o%20da%20comunidade)


A Prefeitura de Pinhalzinho convida seus cidadãos a participarem, através das audiências públicas - amplamente divulgadas - e desta breve pesquisa.

Participe das ações para o Orçamento 2023, preenchendo o formulário a seguir: https://forms.gle/XG6ahyquLVGutGSZ6

 


 

1730 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pinhalzinho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.