Pinhalzinho, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (11) 4018-4310

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00

Administração - Terça-feira, 30 de Agosto de 2022

Orçamento Participativo

A Prefeitura de Pinhalzinho convida seus cidadãos a participarem, através das audiências públicas - amplamente divulgadas - e desta breve pesquisa.

Orçamento Participativo

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar sobre os orçamentos públicos, através de processos de participação da comunidade. Os resultados costumam ser obras de infraestrutura, saneamento, serviços para todas as regiões da cidade.

O orçamento participativo reforça a transparência por meio da publicação de informações orçamentárias e pela prestação de contas das autoridades. Esses mecanismos geram confiança e melhoram a qualidade da governança nas cidades – e assim, contribuem para o melhor uso dos recursos públicos.

Mas sobretudo, os maiores benefícios são o desenvolvimento de uma cultura democrática dentro da comunidade e fortalecimento da sociedade local, inclusive na criação de lideranças locais que representam a vontade das suas comunidades.

(Fonte:https://www.politize.com.br/orcamento-participativo-como-funciona/#:~:text=O%20or%C3%A7amento%20participativo%20%C3%A9%20um,processos%20de%20participa%C3%A7%C3%A3o%20da%20comunidade)

Participe das ações para o Orçamento 2023, preenchendo o formulário a seguir:https://forms.gle/XG6ahyquLVGutGSZ6

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 29/09/2022 10:50:21

Prefeitura Municipal de Pinhalzinho - SP.