Defesa Civil - Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022

Previsão do Tempo

Estado de SP 23/11/2022

Previsão do Tempo

A quarta-feira (23) começou com céu encoberto em grande parte do Estado de São Paulo, com maior acúmulo de nebulosidade sobre o Vale do Paraíba e regiões da faixa nordeste paulista. Há registro de chuva fraca nas regiões de Morro Agudo, Ituverava e Ribeirão Preto. Os termômetros marcam 14°C em Campos do Jordão e 19,6°C na Capital. O dia será marcado por tempo instável e chuvoso em todo o território paulista, devido a atuação de áreas de instabilidade sobre a região, somadas ao calor e à alta umidade. Haverá condições para chuvas moderadas/fortes, seguidas por raios, ventos e com risco para queda de granizo, principalmente a partir do período da tarde. As rajadas de vento poderão ultrapassar os 60 km/h. Como haverá potencial para temporais, chuvas volumosas e rajadas de vento fortes, recomenda-se atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá condições para transtornos. Apesar deste cenário meteorológico, as temperaturas continuam elevadas durante o dia e a sensação de calor e abafado se mantém.

Jéssica Cristina Gabriel da Silva
Meteorologista/Defesa Civil